Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: Retrospectiva 2013 do Blog - Parte 01

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 do Blog - Parte 01

2013 foi um ano que ficará na minha memória! Surpresas, novidades, oportunidades! Decepções, angústias, fracassos! Tive tudo isso, mas nenhum arrependimento!

2013 foi o ano de nascimento deste blog. Essa era uma ideia que já vinha a tempos. até que, em 24 de fevereiro, ao ver premiação do Oscar 2013, decidi que o primeiro post do blog seria sobre o vencedor do Oscar de Fotografia! Assim então estreou o blog com um post sobre "As Aventuras de Pi".

As Aventuras de Pi. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia em 2013.
Foi a inspiração para o 1º post deste blg.
Logo na sequencia fiquei sabendo do lançamento da Nikon D7100. Eu tenho uma D7000 e queria ver o que a nova tinha de melhor. Então lá vem o 2º post: um comparativo entre as DSLR da Nikon: D700 e D7100. Acredito que este tenha agradado, pois até hoje é o segundo post mais lido e mais comentado do blog.

D7000 e D7100, renderam um dos posts mais lidos do blog até agora.

E aí veio um post com fotos da Banda Persona. Eles são meus padrinhos na Fotografia. Eles são os culpados por eu ter transformado um hobby em profissão.

Banda Persona, padrinho da Alvarelli Fotografia.
Daí para a frente não paramos mais. Ainda em fevereiro entrou um post bem legal (a pessoal), sobre a busca pela foto perfeita.

Já em março, fizemos outros dois post muito visualizados e comentados: um comparativo explicativo entre os tipos de câmeras digitais existentes (que é o posts mais importante, mais lido, e mais compartilhado do blog), e uma explicação sobre o que são os Megapixels. Ambos amplamente explorados até por outros sites e blogs.

O Comparativo entre Câmeras Digitais é o post mais visualizado do blog até o momento.

Ainda neste mês houve a cobertura do evento "Palhaceata", em comemoração ao dia Nacional do Circo.

Palhaceata. Um evento anual em comemoração ao dia do Circo.
Já em Abril, além da feira Fotografar, fizemos séries, que seguiram em Maio e Junho (Clique nos links abaixo para ver as séries):



Manipulação Digital

Em maio também fizemos a cobertura da edição 2013 da Virada Cultural:


Este primeiro semestre foi cheio E o segundo? Vamos ver no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário