Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: fevereiro 2013

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Busca pela Foto Perfeita

          Indiscutivelmente, a saga de todo Fotógrafo é tentar capturar uma imagem "Perfeita", dentro dos seus conceitos artístico-visuais, claro!

          Digo isso porque fotografia é uma das muitas ramificações da Arte como um todo. E Arte não é uma ciência exata, logo, não há certo ou errado. Tudo pode estar certo ou mesmo errado, dependendo de como se enxergue uma obra. Até uma mesma pessoa pode, em momentos diferentes ou sob estados diferentes de espírito, achar uma mesma obra bela e feia.

          Outra coisa importante de salientar é que, a partir da experimentação, da descoberta de novas técnicas e de novos recursos, podemos melhorar e muito a forma como fotografamos. Já passei por isso diversas vezes. De visitar um lugar pela segunda vez e ver praticamente tudo com outros olhos. Ter a mente aberta para fotografar o mesmo lugar de um ângulo diferente e ter um resultado imensamente melhor quando comparo as fotos das duas visitas.

          Os aspectos artísticos de uma fotografia em questão podem não agradar um grupo de pessoas, pelo simples fato delas não terem qualquer tipo de conexão com o objeto retratado, o que não quer dizer que a foto seja ruim, ela apenas não desperta qualquer interesse naquelas pessoas. Já outro grupo pode se identificar tanto que pode chegar a achar que encontrou a obra-prima do século!

          Independente de qualquer coisa, salvo quando o intuito é comercial ou o serviço é contratado e há restrições previamente acordadas, o Fotógrafo é quem precisa se identificar com sua arte, não seus apreciadores. O ideal é fotografar aquilo que mais lhe agrada, sejam flores, animais, carros, lugares, pessoas, bebês, insetos, pássaros, grandes mamíferos, mulheres grávidas, ensaios mais sensuais, objetos diversos, brincar com pessoas, animais ou objetos em movimentos, ou seja, lá o que for!

          Não sei quanto a vocês, mas eu tiro várias fotos que, ao tratar e ter o produto final em mãos vejo algo feio, sem graça sem impacto, mas que, outros enxergam algo surreal. O contrário também é verídico.

          Por tanto, quando sou contratado para fotografar casamentos, aniversários ou eventos em geral, busco antes tentar conversar com o contratante para entender o que ele realmente quer. Lembrado que, isso não me impede de deixar minha marca, meu estilo.

          Amo closes! Gosto muito que extrair desde a textura da pele até a emoção do momento expressa na fisionomia da pessoa! Em muitos dos eventos que cubro que envolvam diretamente pessoas, esta parte da minha personalidade está presente.

“Dois fotógrafos jamais clicarão a mesma pessoa, mesmo no mesmo cenário, da mesma forma.
Cada um, com suas técnicas e experiências, criarão uma foto única!”
Vejam algumas fotografias, deem suas opiniões e façam criticas e comentários.






Até Mais!

E não esqueçam de visitar e curtir nossa página no Facebook: 
Facebook 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Família Reflex da Nikon

Eis a Fantástica Família Nikon de Câmeras Reflex (SLR)

Clique na imagem para ampliar.


Veja uma séria especial sobre a Nikon:





E não esqueçam de visitar e curtir nossa página no Facebook: 
Facebook 

Fotos Banda Persona!


          Dois grandes amigos, os irmãos Marcelo e Cristiane Castro, são vocalistas de uma Super Banda especializada em Casamentos, Aniversários, Eventos Sociais, Cerimoniais e Formaturas, a Banda Persona!
Fica a dica:
Vai casar ou aniversariar? Eu cuido das Fotos e a Banda Persona da animação do seu evento! 

           Acessem o site www.bandapersona.com.br. Vale muito a pena!
          Eles já me chamaram algumas vezes para cobrir seus eventos. Confiram algumas Fotos:

Confiram mais fotos,


E não esqueçam de visitar e curtir nossa página no Facebook: 
Facebook 

NIKKON: D7000 X D7100

  A Gigante Japonesa Nikon, Líder em Tecnologia Fotográfica e de Imagens Digitais, que vem desde o início de 2012 renovando sua linha de DSRL's (Clique aqui para saber mais sobre os tipos de câmeras), anuncia a "Top os the Best" das Câmeras Intermediárias DX, a D7100.
        Ainda não a vi pessoalmente, porém, seus recursos prometem um produto de altíssima performance. O fabricante colocou na nova Máquina vários recursos de equipamento Profissionais (as famosas FX, ou Full Frames), porém, ainda segundo o fabricante, com preço mais acessível que uma D600 por exemplo.
        Para Ilustrar melhor o lançamento da Nikon, segue um comparativo entre a D7000 e a D7100. Em seguida, os pontos exclusivos da nova Nikon.

        As mudanças estéticas são relativamente poucas, porém, suficientes para deixar a D7100 com cara de mais robusta e com linhas menos suaves o que dá uma impressão mais imponente. Seu corpo, blindado contra umidade e poeira e construído em Liga de Magnésio, garante resistência e durabilidade.

       O disparador, aparentemente, está mais inclinado, o que dá mais precisão e ergonomia na hora do clique. O clássico e característico detalhe vermelho das DSLR Nikon está mais agradável por se mostrar como uma suave linha horizontal suavemente curvada, o que até lembra um sorriso!

        A D7100 é ligeiramente maior e ao mesmo tempo ligeiramente mais leve que a sua antecessora:
        Agora, evoluções maravilhosas estão no Upgrade de Megapixels que passaram de 16.2 para 24.1 (Clique aqui para saber mais sobre Megapixels). Embora a quantidade de pixels efetivos da D7100 seja muito grande, isso não interfere no processamento da imagem (principalmente quando falamos de fotos em RAW), devido a velocidade de processamento e inteligência do EXPEED 3. Outra mudança muito importante está na quantidade de pontos de foco automático que passam de 39 para 51!
        O novo brinquedinho lançado pela Nikon possui uma tela de LCD de 3,2 polegada (sendo que a tela da D7000 possui 3 polegadas), desenvolvido com uma tecnologia que garante maior economia de energia (o que pode aumentar a durabilidade da bateria), podendo chegar a até 1.050 fotos, contra 950 da D7000. Falando em Bateria... A D7100 usa a mesma Bateria da D7000, a EL-NL15.

        Outro ponto que eu acredito que agradará muito usuários está na possibilidade do compartilhamento das fotos através do acessório (que não vem no KIT) WU-1a, que permite a transferência dos arquivos, sem fio, para smartphones ou tablets.


        A D7100 mantém as mesmas velocidades de obturação (de 30s a 1/8000s), assim a conexão para dois cartões de memória e disparo contínuo de até 6 quadros.

Tenho uma D7000, mas já estou louco para experimentar sua irmã mais nova... Mas calma... Não quero me desfazer da Camilinha... Só quero experimentar tudo o que esta nova câmera tem a oferecer!


Vejam estes vídeos do manual e de um Review da D7000. Os créditos são de Marcos Fraresso e do blog câmera mais.

Vídeo Manual Nikon D7000


Unboxing e Review Nikon D7000

Obs.: Matéria produzida a partir do site oficial da Nikon no Brasil.

E não esqueçam de visitar e curtir nossa página no Facebook: 
Facebook 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E o Oscar 2013 de Melhor Fotografia vai para...

... As Aventuras de Pi (Life of Pi)!

        O Fotógrafo Chileno Cláudio Miranda está mais que de parabéns! O filme usa e abusa, de forma criativa e fabulosa, as mais diversas técnicas de composição fotográfica.


        
Conseguimos ver, ao longo de todo o filme, a utilização de regras básicas como a regra dos terços e o uso dos pontos de ouro, assim como composições fantásticas de enquadramento, de perspectiva (que ficam ainda mais evidentes ao se assistir a obra na versão 3D) e de formação de molduras. Sem contar o impressionante jogo de luzes presente em alguns momentos do filme.

        Tudo isso, associado a um ótimo contexto e cenários exuberantes, fizeram jus à premiação, que foi, apesar da forte concorrência, muito merecida!





Parabéns ao Cláudio Miranda e ao Ang Lee!


E não esqueçam de visitar e curtir nossa página no Facebook: 
Facebook