Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: NIKKON: D7000 X D7100

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NIKKON: D7000 X D7100

  A Gigante Japonesa Nikon, Líder em Tecnologia Fotográfica e de Imagens Digitais, que vem desde o início de 2012 renovando sua linha de DSRL's (Clique aqui para saber mais sobre os tipos de câmeras), anuncia a "Top os the Best" das Câmeras Intermediárias DX, a D7100.
        Ainda não a vi pessoalmente, porém, seus recursos prometem um produto de altíssima performance. O fabricante colocou na nova Máquina vários recursos de equipamento Profissionais (as famosas FX, ou Full Frames), porém, ainda segundo o fabricante, com preço mais acessível que uma D600 por exemplo.
        Para Ilustrar melhor o lançamento da Nikon, segue um comparativo entre a D7000 e a D7100. Em seguida, os pontos exclusivos da nova Nikon.

        As mudanças estéticas são relativamente poucas, porém, suficientes para deixar a D7100 com cara de mais robusta e com linhas menos suaves o que dá uma impressão mais imponente. Seu corpo, blindado contra umidade e poeira e construído em Liga de Magnésio, garante resistência e durabilidade.

       O disparador, aparentemente, está mais inclinado, o que dá mais precisão e ergonomia na hora do clique. O clássico e característico detalhe vermelho das DSLR Nikon está mais agradável por se mostrar como uma suave linha horizontal suavemente curvada, o que até lembra um sorriso!

        A D7100 é ligeiramente maior e ao mesmo tempo ligeiramente mais leve que a sua antecessora:
        Agora, evoluções maravilhosas estão no Upgrade de Megapixels que passaram de 16.2 para 24.1 (Clique aqui para saber mais sobre Megapixels). Embora a quantidade de pixels efetivos da D7100 seja muito grande, isso não interfere no processamento da imagem (principalmente quando falamos de fotos em RAW), devido a velocidade de processamento e inteligência do EXPEED 3. Outra mudança muito importante está na quantidade de pontos de foco automático que passam de 39 para 51!
        O novo brinquedinho lançado pela Nikon possui uma tela de LCD de 3,2 polegada (sendo que a tela da D7000 possui 3 polegadas), desenvolvido com uma tecnologia que garante maior economia de energia (o que pode aumentar a durabilidade da bateria), podendo chegar a até 1.050 fotos, contra 950 da D7000. Falando em Bateria... A D7100 usa a mesma Bateria da D7000, a EL-NL15.

        Outro ponto que eu acredito que agradará muito usuários está na possibilidade do compartilhamento das fotos através do acessório (que não vem no KIT) WU-1a, que permite a transferência dos arquivos, sem fio, para smartphones ou tablets.


        A D7100 mantém as mesmas velocidades de obturação (de 30s a 1/8000s), assim a conexão para dois cartões de memória e disparo contínuo de até 6 quadros.

Tenho uma D7000, mas já estou louco para experimentar sua irmã mais nova... Mas calma... Não quero me desfazer da Camilinha... Só quero experimentar tudo o que esta nova câmera tem a oferecer!


Vejam estes vídeos do manual e de um Review da D7000. Os créditos são de Marcos Fraresso e do blog câmera mais.

Vídeo Manual Nikon D7000


Unboxing e Review Nikon D7000

Obs.: Matéria produzida a partir do site oficial da Nikon no Brasil.

E não esqueçam de visitar e curtir nossa página no Facebook: 
Facebook 

6 comentários:

  1. Você tem uma D7000, né? Ela é boa mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Ótima, mas a D7100 é um pouco melhor.

    ResponderExcluir
  3. bom dia...Estou comprando minha primeira camera, entao optei pela 7100. Gostaria de saber se fiz uma boa escolha e se ela me permitirá fotografar pessoas e fazendas com grande nitidez em alta definição. Gostaria de saber tbm se a lente 18-105 mm é daquelas q desfoca o fundo e é anti tremidos. Se não for me indica uma por favor. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda. Muito obrigado pela pergunta. Vamos lá!

      A D7100 é uma excelente máquina fotográfica. Só preciso deixar bem claro que ela não é uma DSRL profissional. Ela é uma Máquina DX, ou seja é uma Semi-Profissional (a mais top das semi da Nikon).

      A lente 18-105mm quem vem no kit é uma lente maravilhosa e versátil, embora não tenho uma boa abertura de diafragma. Com ela você poderá fotografar pessoas, paisagens, e fazendas com excelente nitidez e em alta definição sim! Ela inclusive vem com o sistema "VR, que é o sistema anti-vibração (anti-tremidos) da Nikon.

      Já quanto ao desfoque de funda, ela faz sim, porém, vale comentar que o desfoque depende de algumas variáveis... 1 - Quanto maior a abertura do diafragma, menor será a profundidade de campo, o que consequentemente dará mais desfoque de fundo. 2 - Quanto mais próximo você estiver do objeto fotografado, maior será o desfoque de fundo.

      Espero ter de ajudado. Preciso de mais informações é só falar!

      Excluir
  4. Olá adorei seu post, bom quero comprar minha primeira câmera, estava namorando a Nikon D7100 ela nova está em torno de 3.700 reais, tem um fotógrafo vendendo uma D7000 com a lente 18-105mm por 2.200 usada com 4 mil cliques mais ou menos, minha dúvida é sera que compensa comprar pagar mais caro na D7100 nova ou pagar em torno de 1.500 mais barato na D7000 para aprender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camile!

      Bem... Eu tenho uma D7000. Ela é simplesmente fantástica! Aprendi a fotografar com ela! Se o seu objetivo a curto prazo for trabalhar com a câmera, opte pela D7100. Agora, se você quer por hobby, para aprender e se especializar, antes de encarar o mercado, independente de para qual fim, a D7000 vai te atender muito bem!

      Att,

      Excluir