Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: novembro 2015

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Tentativa da Canon em comprar Sigma não deu certo

Tentativa da Canon em comprar Sigma não deu certo...

Notícia quentíssima! De acordo com o site CanonRumors.com, a Canon no Japão tentou comprar a fabricante de lentes, a também japonesa, Sigma.



A Sigma é um a empresa especializada no desenvolvimento de lentes e objetivas, para uso em câmeras Canon, Nikon e de outras marcas. A empresa vêm crescendo ano após ano, tanto em quantidade de vendas quanto na qualidade de seus produtos.

Aparentemente, este crescimento chamou a atenção do mercado e de interessados em não ter mais concorrência a partir da aquisição da concorrente. Se bem que, o site cogita que um dos possíveis motivos que despertou o interesse da Canon foi a tecnologia de Sensor Foveon da Sigma.

Como a Canon investe fortemente no aperfeiçoamento de seus Sensores e esta tecnologia é patenteada pela Sigma, com a compra da companhia, a Canon passaria também a ter direitos sobre a patente.

Há quem fale que o real interessa da Canon está no "know-how" da Sigma em adaptar suas lentes para uso em corpos de câmeras de outros fabricantes, assim como na sua linha de montagem de lentes.



Porém, o que se sabe (ainda segundo o site CanonRumors.com), é que tudo foi negociado na surdina e que o CEO da Sigma, Kazuto Yamaki, rejeitou a proposta, uma vez que ele tem por objetivo tornar a Sigma a melhor fabricante de lentes do mundo!

É certo que a Canon já tornou público seu interesse em querer comprar empresas de imagem, como parte de sua estratégia de crescimento. Cabe a nós agora, aguardarmos os próximos capítulos desta novela!


domingo, 29 de novembro de 2015

O Fim da Playboy Brasil segundo J.R. Duran

O Fim da Playboy Brasil segundo J.R. Duran

Recentemente foi dada a notícia de que a revista de maior referência e influência em ensaios de Nú e Sensual Feminino (no Brasil e acredito que no Mundo), deixará de ser publicada: A Revista Playboy.




A Matriz, nos Estados Unidos já havia reformulado a revista e retirado a nudez. Isso para não concorrer mais com a Internet, onde este tipo de conteúdo é facilmente acessível e não custa nada. A Editora Abril resolveu encerrar as publicações da Playboy no Brasil para priorizar uma revista própria, a VIP.

A revista, por 40 anos fez a cabeça dos Brasileiros e foi responsável por diversas musas, celebridades, atrizes e cantoras se despirem para diversos fotógrafos. Entre eles, o mais famoso foi J.R. Duran, que é o responsável por 9 das 10 capas mais vendidas da história da revista no Brasil.

Contudo, em entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan, o conceituado Fotógrafo afirmou que “o que ferrou a revista não foi a internet, mas, sim, outras publicações, como a Caras, que abriram o mercado das famosas e oferecem cachês sem a necessidade de mostrar nudez."



Duran sustentou sua colocação dizendo que: “Antigamente, uma celebridade queria comprar um apartamento e saía na Playboy. Quando começaram a entrar em anúncios e em revistas como a Caras, em que lucravam sem se despir, a revista perdeu espaço”.

Um fato é que a Fotografia Sensual perde muito com o fechamento da revista Playboy no Brasil. Porém, as referências ficam e com elas muito fotógrafos se inspiram para fazer suas Playboys com mulheres anônimas, que não querem ter seus corpos expostos, mas quem ter seus momentos de divas frentes às lentes de um competente e profissional fotógrafo que valorize suas curvas vem vulgarizá-la.



Pois muito bem! Em definitivo, uma Era chega ao fim!

Há rumores de que outras editoras brasileiras estão em contato com a Playboy Norte-Americana pelos direitos do uso da marca no Brasil, porém, assim que isso se confirme, nada será como antes!



sábado, 28 de novembro de 2015

Tudo novo de novo

Tudo novo de novo!

Como diz uma bela música do Paulinho Moska: "É Tudo Novo de Novo..."

Este ano foi bem complexo, bagunçado e controverso. Me dediquei muito a projetos que renderam pouco e pouco (ou quase nada), a projetos que já estavam indo bem. Este blog!

Esta retomada será mais planejada e direcionada. Anteriormente, tinha o objetivo de simplesmente ter postagens semanais. Mas vi que isso não adianta nada. A partir de agora todas as postagens serão bem direcionadas e bem elaboradas.

Este é um Blog de Fotografia voltado para quem gosta de fotografia. Tanto quem vive da Fotografia (Fotógrafos Entusiastas, Amadores e Profissionais), como para quem consome Fotografia.

Não vou mexer ou alterar as postagens já feitas. Mas desde ponto para frente muitas mudanças serão percebidas. Entre elas, aqui não serão mais postados trabalhos pessoais ou postagens meramente ilustrativas.

Neste Blog vocês terão:
  • Notícias do Mercado Fotográfico
  • Rumores, Lançamentos, Descritivos e Comparativos de Máquinas, Lentes e Acessórios
  • Dicas, Técnicas e Macetes
  • Textos Autorais sobre diversos temas dentro da Fotografia
  • Outras Postagens sobre assuntos interessantes relativos à Fotografia

Espero que todos gostem, curtam e Compartilhem!


 Curta Alvarelli Fotografia no Facebook