Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: Estúdio Evolution 2013

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Estúdio Evolution 2013

Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, aconteceu em São Paulo, o Congresso de Fotografia de Estúdio "Estúdio Evolution". Que reuniu centenas de fotógrafos em busca de conhecimento, reciclagem, inspiração, novos horizontes e network. Para isso a organização do evento contou com nomes consagradíssimos da Fotografia como JR Duran, Luiz Garrido e Manoel Guimarães, mas também trouxe nomes de novos talentos como o casal Junia Lane e Licius Kreulich e Fernando Castelhano.
Para mim, o Congresso cumpriu bem seu papel. Cada um dos palestrantes trouxe seu modo de trabalho, as técnicas que utiliza, seu próprio estilo e sua visão única sobre o que é fotografar para eles. O que cabe a mim fazer agora é filtrar toda essa avalanche de informações e aproveitar tudo que o agregar ao meu negócio, sem falar é claro no aprimoramento do meu trabalho.
Embora a proposto do Congresso seja dentro do universo de Fotografia de estúdio, todo o conhecimento transmitido durante as palestra pode (e deve) ser utilizado também em externas e locações. E essa é uma das partes boas. Nada é imutável ou inflexível. Podemos assimilar uma técnica fantástica de iluminação de estúdio para um ensaio em locação ou externos. Podemos também utilizar técnicas de fotografia Newborn para outros nichos como por exemplo Fotografia Pet.
Especificamente foram apresentados fotógrafos e técnicas para Retratos, Famílias, Gestantes, Casais, Casamentos, Recém-Nascidos, Sensual, Produtos, Books, iluminação, direção e muito mais. Casa palestrante com sua forma (única) de enxergar o que os outros não veem, de posicionar e dirigir as pessoas em cena, de valorizar o belo e disfarçar o feio e de como melhorar a diagramação de álbuns, foto livros e books até técnicas fantásticas de vendas, desde a conquista do clientes ao pós-venda.
O Congresso foi fantástico. Altair Hope e toda a sua equipe estão de parabéns! Próximo ano, quero estar lá novamente! Já fica a dica para quem não pode ir e para quem começar na Fotografia daqui para frente. Até por que, segundo palavras do "Mago das Lentes" JR Duran: O Congresso Estúdio Evolution é a Fashion Week da Fotografia!
Detalhe: As pessoas que tive o prazer de conhecer são um espetáculo a parte. Fotógrafos de várias partes de Brasil, em especial de Maceió (AL), Itajaí (SC), Belém (PA), Recife (PE), além de pessoas do Rio e de São Paulo. Valeu muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário