Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: Nova Objetiva Nikkor 58mm

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Nova Objetiva Nikkor 58mm


Uma outra novidade que a Nikon trará ao mercado de fotografia é uma nova Objetiva, a Nikkor AF-S f/1.4G. Para os menos familiarizados, a sigla AF-S significa que a lente já vem com motor de autofoco embutido. Já o "G", quer dizer que câmeras mais antigas não conseguirão utilizar esta objetiva. O f/1.4 é a abertura máxima de diafragma, em outras palavras, esta lente é clara pra... tirar ótimas fotos em ambientes com pouca luz.
 
 
Esta nova Objetiva pode ser utilizada para fotografia ou para gravação de vídeos em  HD. Com aproximadamente 385gr, ela é construída com 9 elementos em 6 grupos, sendo 2 lentes esféricas e revestimentos de lentes em nano-cristal. Sua abertura máxima é de f/1.4 e a mínima fica em f/16.
Uma D4com a nova lente 58mm f/1.4
 
Pois, muito bem... parece ser uma excelente objetiva. porém, meus caros amigos brasileiros, é bom ninguém ficar muito entusiasmado. Seu preço nos Estados Unidos está estimado em $1.800,00. Aqui no nosso velho (e carregado de altos impostos) Brasil, chuto que ela não ficará por menos de R$ 5.000,00...

Nenhum comentário:

Postar um comentário