Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: Vem aí a Nikon D5300? Será?

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vem aí a Nikon D5300? Será?

 
  
Já não é novidade para ninguém que a Nikon vem investindo pesadamente em novas câmeras DSLR de entrada e semiprofissionais. Seus últimos lançamentos foram a D3200, a D5200 e a D7100. As duas primeiras, DSLR's de entrada, foram apresentas no Brasil em abril na feira Fotografar. Neste momento havia uma D7100 em exposição, porém era apenas um protótipo não funcional. Já agora, em agosto, na Photo Imagem, a D7100 estava a disposição para testes por parte dos visitantes.

 
Pois muito bem, há rumores de que já está para sair do forno uma atualização da D5200. Embora ainda não haja informações oficiais por parte da Nikon, já há até algumas especificações técnicas rolando em sites gringos sobre a Nikon D5300.

 
Ao que tudo indica a D5300 virá com um sensor APS-C de 24 MP e 39 pontos de autofoco. Até aí, não de diferente da D5200. As principais evoluções estão no processador, que agora é um EXPPED 4, bem mais veloz e capaz de processar muito mais informações no mesmo tempo da atual linha de processadores. Ela virá também com Built-in Wi-Fi e Built-in GPS, que são, respectivamente, ferramentas para transferência de imagens e dados sem fio e para localização geográfica.

 
De acordo com palpites do site www.nikonrumors.com, há duas possíveis datas para lançamento da D5300. Uma possibilidade é durante a Photo Plus Show, em Nova York, já agora no final de outubro. Outra possibilidade é que este lançamento fique para janeiro de 2014, durante a CES Show, em Las Vegas.


E Você? O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário