Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: Feira Photo Image 2013

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Feira Photo Image 2013

 
          Nos últimos dias 28, 29 e 30 de agosto, houve, no Expo Center Norte, na zona norte da cidade de São Paulo, a 21ª Feira Internacional de Imagem. O objetivo do evento era reunir fabricantes, distribuidores e lojistas de vídeo, fotografia, design, acessórios, estúdio, etc. frente a fotógrafos, vídeo makers, publicitários, designer e outros profissionais liberais de setores correlacionados.
 
         Na feira houve, desde a simples apresentação de produtos e serviços, até a realização de negócios propriamente ditos. Haviam muitos stands, em sua maioria de chineses, com peças , acessórios e componentes, que tinham como principal público fabricantes, assistências técnicas e varejo.
 
          Desta vez estavam, quase que lado-a-lado, as duas maiores marcas de fotografia digital, semiprofissional e profissional, da atualidade: as japonesas Nikon e Canon. Ambas com stands grandes e atraentes, apresentaram seus principais equipamentos em linha e seus lançamentos. As duas também permitiram que os visitantes pudessem manusear suas câmeras, objetivas (incluindo as monsters super tele), e flash's.
 
         Os interessados em revelação, álbuns, photobooks e variativos, também tinham seus maiores expoentes presente, a Digipix e a Indimagem, além de vários outros que ganham mais e mais espaço e reputação ano-após-ano.
 
         Para mim, particularmente, a feira foi bastante proveitosa. Muitas ideias novas. Muitas possibilidades. Contatos de novos fornecedores, etc. Desta vez o que mais me chamou a atenção foram os stands que nos davam outras possibilidades com o uso da fotografia, como estampas, brindes, acessórios e produtos geek. Muitas coisas já estão em análise. a questão agora é estudar custos e ver mercado...
 
Gostei da feira. A organização está de parabéns! Já estou no aguardo da próxima edição! Sorte para nós e que venham muitas outras novidades!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário